As desgraças na TV
“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal; para lhe obedecerdes em suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça”. - (Romanos, 6:12 e 13).
Quando ligamos a TV para ter acesso aos noticiários, é desesperador ver o estado de descontrole das emissoras de televisão, exprimindo o espírito que aos poucos vai tomando conta da humanidade. É impressionante a maneira como temas ligados à prostituição e à conduta sexual são tratados. O homem caminha sem qualquer referencial, sem saber a verdadeira natureza da vida e as consequências de seus atos. Com isso, o mundo se precipita rapidamente para o abismo. Haverá um caos no comportamento coletivo e ninguém poderá impedi-lo.
As telenovelas são verdadeiras aulas de desgraça espiritual. Prostituição, perversões da sexualidade, adultério, vileza, mentira, assassinato e toda ordem de comportamento anômalo, são expostos para quem quiser ver. Tudo à vontade, sobre um mentiroso argumento de que estão discutindo problemas da comunidade ou temas de interesse das minorias. O Brasil tem a mania de importar do exterior todas as bobagens que por lá conseguem inventar. Boa parte desses programas de baixo nível, que vemos nas telas da TV, é cópia do que de pior os americanos lançam nos meios de comunicação.
Nos tempos do carnaval, ligar a televisão é violentar sua espiritualidade. Tudo o que o de mais estúpido o diabo pode inventar, desfila na tela da TV para você, sua mulher, seus filhos e seus pais assistirem boquiabertos. Uma morena sem roupas, insiste em dançar na tela da TV, dizendo que a gente vai se ver naquele lugar. A mim ela não vai ver e espero que a você também não, meu irmão e minha irmã. Não vá ao carnaval. Ele é uma festa da carne e por detrás da folia dessa gente, está alguém que conhecemos de longa data.
Tempos atrás, participei de uma conversa a respeito da liberdade de expressão (que é a apoteose da democracia). Seria muito triste que os homens não fossem livres. Mas, aprendemos nas Escrituras, que não existe liberdade sem Cristo. Qualquer outro sentido para a liberdade, termina em morte e escuridão; choro e ranger de dentes. Mesmo que as pessoas, por certo tempo, possam fazer umas farras aqui e ali, entre uma bebedeira e outra, elas não são livres. Não estamos condenando esse ou aquele indivíduo, mas dizendo que, se não considerarmos a Jesus Cristo como a luz do mundo, não haverá saída para ninguém. Como disse o profeta Ezequiel: o fim vem; o fim vem!
Não, não é necessário jogar a TV no lixo (às vezes dá vontade). Mas nesses programas onde a prostituição se insinua dentro da tua casa, desligue-a; o ambiente vai ficar bem melhor, tenha a certeza. Que Deus nos ajude a resistir ao diabo e à sua astúcia. A presença dele no mundo cresce a cada dia. Redobremos a vigilância, a oração e o jejum. Não digo aqui do jejum da carne, mas do espírito, na dedicação a Deus, à igreja e aos irmãos; no amor não fingido. Resistamos ao mal e que o Espírito Santo de Deus não nos deixe cair. AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário